Trabalhos

ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS

  1. O prazo para submissão (apenas online) de resumos é 29 de março de 2019 às 18h00min (GMT - 02:00)
  2. Um dos autores do resumo deve obrigatoriamente estar inscrito no evento.
  3. O nome do Autor Apresentador deve ser idêntico ao que será escrito no Formulário de Inscrição de Evento e pode ser definido até o dia 20 de abril de 2019, não sendo possível modificações após esta data. Não é permitido acrescentar autores após este prazo.
  4. Os resumos devem ser submetidos exclusivamente através do site da internet do evento (www.campinas2019.com.br – acesse a ÁREA DO PARTICIPANTE e faça login com seu e-mail e senha previamente cadastrados) seguindo estritamente as instruções online. As inscrições por fax, correio ou e-mail não serão aceitas.
  5. Cada resumo pode ser usado para apenas uma (01) apresentação.
  6. A confirmação de aceitação pela Comissão Julgadora será enviada ao autor que cadastrou o resumo e publicada em www.campinas2019.com.br no início de abril de 2019.
  7. A fim de evitar a interrupção nas sessões de apresentação por faltas ("no-shows") os resumos aceitos somente serão integrados ao Programa Final se a inscrição no evento (com respectivos comprovantes) e pagamento do Autor Apresentador forem recebidos até 20 de abril de 2019.
  8. Cada resumo deve estar contido numa das categorias/sub-áreas no formulário eletrônico na Internet (ver tabela abaixo). Relatos de Caso selecionados serão aceitos como E-Poster.

CATEGORIAS

ÁREAS

INTERNACIONAL

(em inglês)

Damage Control Resuscitation

The Abdominal Compartment

Fluids

Digestive Endoscopy (inglês e espanhol)

NACIONAL

Ensino

Endoscopia Digestiva

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Cirurgia de Emergência

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Minimamente Invasiva

Cirurgia Robótica

Obesidade, Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Nutrição (Gastro e Trauma)

Enfermagem (Gastro e Trauma)

Pediatria (Gastro e Trauma)

Imagenologia e Radiologia Intervencionista

 

INSTRUÇÃO PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

  1. Um máximo de 8 (oito) autores por resumo será permitido pelo formulário online.
  2. Cada primeiro autor pode submeter um máximo de até 6 (seis) resumos.
  3. O título do resumo é limitado a 250 caracteres.
  4. O tamanho do texto do resumo é limitado a 2.800 caracteres (incluindo espaços em branco).
  5. O texto do resumo deve ser estruturado da seguinte forma:
    1. Temas Livres: TÍTULO – INTRODUÇÃO – OBJETIVOS – MATERIAIS E MÉTODOS – RESULTADOS – CONCLUSÃO – REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. Não inclua revisões de literatura na INTRODUÇÃO ou DISCUSSÃO. Evite abreviações no resumo.
    2. Relatos de Caso / Casos Clínicos: TÍTULO – INTRODUÇÃO – CASO CLÍNICO – EVOLUÇÃO – DISCUSSÃO – COMENTÁRIOS FINAIS – REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. Não inclua revisões de literatura na INTRODUÇÃO ou DISCUSSÃO. Evite abreviações no resumo. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
    3. Vídeos: TÍTULO – INTRODUÇÃO – CASO CLÍNICO – ANEXAR VÍDEO. Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a respectiva modalidade e o mesmo deverá ser primeiramente enviado (upload) para o Youtube. Após o upload, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita.

Atenção: o vídeo deve ter o tamanho máximo de 640x480 pixels e não deve ter duração maior do que 7 (sete) minutos. Não serão aceitos vídeos que identifiquem os pacientes, ou o local, hospital, clínica, etc.) em que os procedimentos ocorreram.  O vídeo deve conter os nomes dos autores e da instituição bem como o título do mesmo na primeira cena do filme por não mais do que 20’’. O vídeo pode ter áudio próprio.

 

SAIBA MAIS: INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE

  • Passo 1: Acesse o YouTube: http://www.youtube.com
  • Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
  • Passo 3: Faça login na sua conta.
  • Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse).
  • Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador.
  • Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video).
  • Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.
  • ATENÇÃO!! Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa).
  • Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
  • Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.
  1. Não serão aceitos revisão bibliográfica e levantamento de dados provenientes de fontes públicas, não correlacionados com pesquisa subsequente.
  2. A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  3. Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
  4. Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
  5. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
  6. Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
  7. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  8. Não adicione tabelas ou figuras ao resumo. Os dados devem ser descritos nos RESULTADOS.
  9. O resumo, se escolhido para apresentação, será publicado EXATAMENTE como submetido. O resumo pode ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até o prazo para submissão ou até que o autor conclua o processo e clique em ENVIAR. A banca avaliadora poderá solicitar correção de dados do resumo e o resumo somente será aceito para apresentação, após as devidas correções estipuladas pela banca dentro do prazo determinado pela mesma.
  10. Após a aceitação, a troca do Autor Apresentador só será possível até o dia 10 de maio de 2019.
  11. O dia e a hora exatos da apresentação serão comunicados ao autor que submeteu o resumo pelo e-mail indicado até ao final de abril de 2019.
  12. Endereço para correspondência - Qualquer comunicação relativa à aceitação será dada apenas ao autor que submeteu o resumo através do endereço de e-mail registrado.
  13. Todos os resumos tornam-se propriedade do Comitê Organizador do evento CAMPINAS 2019. A submissão de um Resumo representa a permissão para duplicar, publicar e disseminar o trabalho, em nível nacional ou internacional, sem qualquer pagamento de direitos autorais.
  14. A decisão final sobre o tipo de apresentação será feita pela Comissão Julgadora e será comunicada aos autores em tempo útil. Eventualmente, a Comissão pode julgar que um resumo pode não ser elegível para qualquer tipo de apresentação. A decisão final da Comissão é considerada suprema, irrevogável, inapelável e não será revista.
  15. Categoria INTERNATIONAL: Os resumos devem ser escritos e apresentados em inglês. Os trabalhos na área "Digestive Endoscopy" poderão ser escritos e apresentados em espanhol.
  16. Categoria NACIONAL: Os resumos devem ser escritos e apresentados em português.
  17. Trabalhos recusados na categoria internacional não serão avaliados na categoria nacional, tal como o inverso.

 

Certificados

  1. Apenas 1 (um) certificado será emitido por resumo apresentado. Os certificados serão confeccionados seguindo a ordem registrada dos autores na inscrição do resumo no site. Não serão alterados ou mudados nomes posteriormente ao prazo permitido para edição.
  2. Os certificados estarão disponíveis na “Área do Participante” da pessoa que submeteu o resumo, na parte “Certificados”, em 30 (trinta) dias após o término do evento e ficarão disponíveis para download por 6 (seis) meses. Após este período, não será mais possível obter o certificado de apresentação.
  3. O certificado não será emitido caso o apresentador não compareça no local e horário designado para sua apresentação.

 

Premiação

  1. Os melhores trabalhos da área Digestive Endoscopy, apresentados por autores estrangeiros, receberão da Sociedade Brasileira de Endoscopia (SOBED) um subsídio de pacote de viagem somente ao autor apresentador, que incluirá passagem aérea, hospedagem em quarto single e inscrição para o evento "Campinas 2019", sendo escolhido um por país latino-americano. O trecho aéreo e a hospedagem serão escolhidos pela SOBED, não sendo possível qualquer modificação pelos autores
  2. Os melhores trabalhos orais de cada categoria serão escolhidos para reapresentação no painel final (sábado) e ganharão uma inscrição gratuita para a futura edição de um dos 3 (três) eventos (Intergastro & Trauma, Simpósio SOBED ou Congresso SOBRACIL-SP) a escolher
  3. Dentre os trabalhos selecionados acima, os três melhores trabalhos, escolhidos por um júri especial após apresentação no painel final, serão reclassificados e premiados da seguinte forma:

1º lugar: R$ 2.000,00
2º lugar: R$ 1.000,00
3º lugar: R$ 500,00